< Voltar

Xilitol - 200 g - Adocyna

Xilitol - 200 g - Adocyna

ADOCYNA - Xilitol é um adoçante natural, de origem vegetal, utilizado para adoçar bebidas, alimentos e em receitas quentes e frias, substituindo o açúcar, sem deixar o sabor residual. 


O xilitol apresenta baixo índice glicêmico e valor calórico, ou seja, não provoca picos de insulina no organismo, podendo ser utilizado, inclusive, por diabéticos. 


Além disso, contribui para a saúde bucal e estudos demonstram diversos mecanismos do xilitol no organismo que favorecem a redução da incidência de cáries dentárias. Cada porção de 3 g (1 medida dosadora) de xilitol equivale ao poder adoçante de 3,0 g de açúcar. 


O consumo de xilitol é uma alternativa saudável para a redução do consumo de açúcar e adoçantes artificiais na dieta diária. Forma Farmacêutica e Apresentação Pó, acondicionado em frascos plásticos contendo 200 g de xilitol e um dosador. 


Indicações Principais 

Substituir o açúcar para adoçar bebidas, alimentos e em receitas quentes e frias. Favorecer o consumo de edulcorante de baixo índice glicêmico e valor calórico. 


Informações 

“Este produto não é um medicamento”. 

“Não exceder a recomendação diária de consumo indicada na embalagem”. 

“Mantenha fora do alcance de crianças”. 

“Não contém glúten”. 

“Não contém açúcar”. 

“Não contém lactose”. 

“Em doses elevadas o produto pode causar efeito laxativo. Não consumir mais de 60 g ao dia”. 


Recomendação de Uso 

(Adulto ≥ 19 anos) Utilizar para adoçar alimentos e bebidas substituindo o açúcar. Uma porção de 3,0 g (1 medida dosadora) de xilitol equivale ao poder adoçante de 3,0 g de açúcar. 


Cuidados de Conservação 

Conservar o produto em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz e umidade. Após aberto manter a embalagem bem fechada e consumir preferencialmente em até 70 dias. 


Prazo de Validade 

Observados os cuidados de conservação o prazo de validade é de 24 meses. 


Registro no Ministério da Saúde: Produto Isento de Registro.